19 de agosto de 2010

PS3 com Jailbreak (Desbloqueado) ?

Bom, como todos sabem, a luta dos hackers(pirateiros) na atual geração é travada atualmente apenas contra o PS3, já que o Xbox eles sempre dão jeito de desbloquear e o Wii nem se fala. Mas surgiu a notícia hoje no site Eurogamer que um grupo de hackers de uma companhia de origem desconhecida alega ter quebrado o sistema de segurança do PlayStation 3. Não sei se tem ligação, mas essa semana já havia saido que o grupo DemonHades havia conseguido conectar o drive do PS3 ao Computador, mas de qualquer forma segue a notícia:
"Trata-se de uma combinação de um dispositivo USB e software que permite guardar dados de jogos em memórias externas como discos rígidos e pendrives, e custa cerca de 170 dólares australianos.
O processo em questão é conhecido como PSJailbreak e roda em um dispositivo USB, permitindo copiar e reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado num dispositivo externo. O processo todo é mostrado num vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como "God of War III", "InFamous" e "Ratchet & Clank: Tools of Destruction"(Comentário meu: Achei o video só que com outros jogos, disbonibilizo abaixo para que possam ver).

Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3. As primeiras unidades já estão prontas para serem enviadas às lojas.
Com essa quebra do sistema, fica mais fácil iniciar o processo de pirataria de jogos, uma vez que se descarta o uso de gravadores para copiar os games. Se confirmadas as informações, o PlayStation 3 deixa de ser único videogame da atual geração que estava imune à pirataria.
Até o fechamento dessa notícia a Sony não havia feito nenhum pronunciamento oficial sobre as informações."
Complementando: "Luta contra o sistema - Essa não é a primeira vez que um hacker consegue furar a segurança do PlayStation 3. No início do ano, George Hotz, que também foi responsável pela quebra da proteção do iPhone, disponibilizou em seu blog dados mostrando meios para acessar a memória do console e modificar alguns pontos primordiais do sistema do console.
Como resultado de seu progresso, o jovem conseguiu instalar o sistema operacional Linux no PlayStation 3 com acesso total ao sistema interno do console. Mesmo com uma atualização oficial que retirou a opção de instalação deste sistema no console, o hacker conseguiu alterar novamente o "firmware" para adicionar um segundo sistema operacional".

É isso aí, pessoal. Caso queiram acompanhar o pessoal do video cliquem aqui para acessar o PSX-Scene. Agora é esperar pra ver se a Sony conseguirá botar novas barreiras, ou como diz o pessoal dos fóruns da Sony: "O que será que a Sony capará do PS3 agora?"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails