17 de agosto de 2010

COD: MW2 - Uma religião controversa - "O choro é livre"

uem joga bastante Call of Duty: Modern Warfare 2 sabe que este não é só um jogo, é uma religião, típico caso para o usar o termo: "Videogame, Serious business...". Vou explicar o porquê de eu estar dizendo isso e, inclusive, tomando a liberdade de postar conteúdo do amigo JackBauer do site/blog GamesUniverse, blog esse que visito com frequência desde que conheci e recomendo a todos.
Não existe nada mais chato no Multiplayer de COD do que os chorões de plantão que ficam cheios de regras criadas por eles. O exemplo mais clássico que ouvimos na LIVE é "não vale usar a granadeira(Thumper)", pois para os chorões quem usa a granadeira é noob(Newbie, ou noob, também grafado como n00b, é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. O termo é originado de "new boy" ["garoto novo"], gíria comum entre os militares norte-americanos designando um novato que acaba de chegar. O termo é amplamente utilizado na Internet  - sobretudo em sua maioria em salas ou bate-papos de jogos online para múltiplos jogadores, ou ainda para identificar os que têm conhecimento básico em informática. Também é usado para designar uma pessoa sem experiência ou com menos experiência do que quem chama). A verdade é que esse tipo de gente não deveria jogar em salas públicas e sim criar suas próprias salas e jogar sob as regras de seu grupo específico(que provavelmente pensa igual). Jogar com granadeira, usando last-stand ou outros artefatos comuns ao jogo não só é bacana, mas mostra que quem joga sabe usar diversas armas. Acho que a única coisa que não é bacana é jogar com anti-jogo. Pode ser que seja choro meu também, neste caso mas a única coisa que realmente me incomoda e acho falta de fair-play é o cara que joga de "last stand" e se mata para não deixar o outro time ganhar pontos, mas ai vai de cada um. Não é por isso que vou ficar chorando e reclamando do que cada um faz.
Bom, vou deixar os links dos posts que o Jack fez por lá pra quem quiser ler melhor sobre o assunto, com direito a criação da carteirinha do chorão(que reproduzo abaixo também) e sua respectiva oração:

Oração do Chorão:
"Senhor, dê-me lágrimas para chorar pelas granadeiras e lança-mísseis que não posso aguentar, fraldas para trocar pelas derrotas que não posso aceitar e a cara-de-pau pra fazer as mesmas coisas das quais digo não suportar.
Ajude-me a sempre reclamar, seja na vitória ou derrota, com tanto que meu choro faça meus inimigos irritar. Abençôe a santa camperagem de cada partida pois sem ela perco a razão de chorar. E tudo isso faço senhor, para minha fama de chorão aumentar.
AMÉM!"


Links:
- Vou ter que comprar lenços pra jogar MW2 ;
 "Vou ter que comprar lenços pra jogar MW2
Posted on dezembro 30th, 2009 Editor (JB) Sem comentarios
Vou comprá-los sim… O bloco dos reclamões de plantão a cada dia cresce mais. Os jogadores, especialmente os brasileiros, estão com a mania de reclamar de tudo no game Modern Warfare 2. É um chororô mais feio do mundo inclusive, pasmem, quando vencem uma partida.
Choram por uso de granadeira, camperagem, táticas do time adversário, clima, situação econômica mundial… É de fazer dó. Aqui não pretendo discutir ou entrar no mérito da questão sobre se uma determinada opção por PERKS ou táticas é bonita ou não, mas sim, demonstrar que cada um (ou time) jogando dentro das regras, é livre pra fazer uso do que estiver a mão, sempre que achar necessário.
Não existe coisa melhor que ao final de uma partida existir brincadeiras saudáveis entre os jogadores e comentários sobre o ocorrido na última disputa. Mas quando algum chorão inicia a conversa reclamando disso ou daquilo sem argumentação sólida e/ou embasada sobre algo e ainda leva para o lado pessoal valendo-se de palavras de baixo calão para se fazer ouvir aí a coisa complica e o que era pra ser diversão vira stress.
Em sociedade temos que saber conviver com as adversidades, pensamentos e filosofias diferentes da nossa. E jamais pelo uso da força faremos uma pessoa pensar igual a nós, contudo estamos livres para debater nossas idéias de forma adulta e educada a fim de mostrarmos o porque daquele posicionamento ou atitude.
Na época das cavernas o mais forte fisicamente era sempre o chefe mas agora, com a vida em sociedade, a caneta é mais poderosa que a espada, pena que ainda existam muitos que insistem em pensar como Trogloditas…"

- Faltou papel para carteiras MW2... Considerações Finais ;
"Faltou Papel para Carteiras MW2… Considerações finais
Posted on janeiro 3rd, 2010 Editor (JB) Sem comentarios
Devido ao grande número de chorões que não sabem perder e não honram a barba no rosto e reclamam como bebês desmamados faltou papel para a impressão de carteiras. O bom jogador, adulto e maduro joga com qualquer estratégia do time adversário e não fica pedindo para o inimigo ”online” fazer isso ou aquilo. Seria bem cômico o Barack Obama ligando para os Talibãns pararem de usar suas táticas pois os EUA não estavam matando ninguém (ou vice-versa).
O prazer de jogar online e a liberdade de escolha da forma como proceder da maioria não pode ser tirada por aqueles poucos que insistem em sempre tumultuar partidas com reclamações vazias e sem fundamentação. Notem que para essas pessoas quando ocorre uma derrota sempre é culpa de uma tática que o outro time adotou e nunca por mérito desse. Seria muito mais digno e bonito reconhecer, sem lamentações, quando uma equipe foi superior mas infelizmente para os chorões tudo é motivo de desculpa e não passa pela cabeça deles que simplesmente naquela ocasião, o outro time foi melhor.
Para muitos a beleza de reconhecer a superioriade do outro em uma determinada partida é normal mas para os outros é algo inatingível. A Psicologia trata isso como doença a qual teve início na infância e como não foi adequadamente tratada na época o indivíduo carregou esses traços durante a idade adulta.
———————————————————————————————
Veja oportuna reportagem no site Via6 sobre a patologia:
As pessoas não são obrigadas a ser e a fazer o que queremos
Nem sempre as coisas são como queremos e idealizamos, e, é bom que isso seja assim, pois, nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Toda existência humana é marcada pela “condição de contradição”, ou seja, pela fraqueza, pecado e, conseqüentemente, pela queda.
Perder faz parte da vida e aceitar a própria condição limitada é sinal de sabedoria. É horrível conviver com alguém que crê ser absoluto, e que acredita que todos têm o dever de satisfazer suas vontades.
Há muitos pais que estragam seus filhos porque não lhes ensinam que o “não” também faz crescer, e que a queda pode também ensinar. E há filhos que não aprendem – em casa – que na vida a gente também perde, e que precisamos aprender a lidar com nossos fracassos. Há muitos que não suportam os fracassos próprios da vida porque foram educados somente para ganhar.
Para superarmos as quedas impostas pela vida, precisamos ter a humildade de saber perder.
———————————————————————————————
Por sorte a Xbox Live tem hoje mais de 20 milhões de assinantes e a sua maioria esmagadora é feita de pessoas descomplicadas e livres. Procure nesse belo universo pessoas que combinem com sua maneira de ver as coisas e lembre-se que para os incomodados sempre existe a opção de se procurar outro local para jogar antes de haver qualquer aborrecimento.
Viva a LIVE e NÃO seja mais um Chorão de Carteirinha!"


- Regras particulares para partidas públicas? (kkk) ;
"Regras particulares em partidas públicas? (kkk)
Posted on agosto 16th, 2010 Editor (JB) 10 comentarios
Uma prática, ou diga-se anomalia, ultimamente tem sido vista em partidas do game MW2. Alguns jogadores combinam de criar regras próprias para partidas online do game, proibindo isso ou aquilo nesses embates. Bom, os semelhantes realmente tendem a se agrupar mas o que é engraçado é que essa atitude seria melhor utilizada se esses ”jogadores” criassem salas privadas pois em partidas públicas fica difícil querer que todo competidor que entre inocentemente saiba o que está ocorrendo (além de ter que concordar com o que foi estabelecido sem a participação dele).
Acho uma atitude lastimável essa de se modificar um jogo tão popular para agradar A ou B, além de que prova-se que a qualidade chamada adaptação não faz parte do vocabulário de alguns jogadores. Estamos caminhando para termos que preencher um formulário com o que pode ou não para podermos entrar em uma sala. Nesse quesito os americanos são bem mais maduros que os brasileiros e não é a toa que eles residem um um país que preza tanto pela liberdade de cada cidadão.
Espero que essa maturidade chegue um dia aos jogadores brasileiros pois garanto que a diversão seia bem maior dessa forma. Felizmente mantenho na minha lista de amigos pessoas que mesmo tendo suas preferências de estilo de jogo, respeitam e se adaptam a qualquer estilo de se jogar um FPS e criam sempre disputas com as regras oficiais do game, não de uns poucos reclamões. Parabéns aos primeiros jogadores pois são eles que mantém a Xbox Live como um território livre, que abriga a todos sem preconceito e onde a diversão é sempre o objetivo final."


- Oração do Chorão
"Senhor, dê-me lágrimas para chorar pelas granadeiras e lança-mísseis que não posso aguentar, fraldas para trocar pelas derrotas que não posso aceitar e a cara-de-pau pra fazer as mesmas coisas das quais digo não suportar.
Ajude-me a sempre reclamar, seja na vitória ou derrota, com tanto que meu choro faça meus inimigos irritar. Abençôe a santa camperagem de cada partida pois sem ela perco a razão de chorar. E tudo isso faço senhor, para minha fama de chorão aumentar.
AMÉM!" 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails