5 de agosto de 2010

O que dá BAN na LIVE?

Dias vêm, dias vão e os tópicos nos fóruns pipocam sempre com as mesmas histórias e perguntas sobre o que pode e o que não pode dar BAN no console? Geralmente, o pessoal não têm muita paciência pra responder educadamente, então resolvi fazer esse post pra explicar(até aonde sei) e acabar com essas lendas:

- Antes de mais nada a primeira dica pra não levar um Ban na cabeça é: use jogos originais. Não é hipocrisia, nem nada, mas não há solução melhor para não tomar um ban de uma hora pra outra. (Quando digo isso, provavelmente tem aqueles que já vão falar que os jogos tem preço abusivo, e blá blá blá... isso todo mundo sabe, mas quando comprou o videogame já sabia disso, não?!) ;
- A segunda dica na verdade não é dica, é fato: Quem tem o console travado não toma ban. (O que pode acontecer é você ter sua Conta - e não o videogame - banida no caso de trapaça que cause prejuízo a Microsoft ou algum outro tipo de violação grave das regras de conduta deles. Ex: Cheat que arrumava pacotes de figurinha de graça no FIFA Ultimate Team) ;
- Até agora falei de consoles travados, sem nenhuma alteração de Firmware, porém se você é daqueles que fala: "vou desbloquear, jogar e seja o que Deus quiser." Saiba que na sua frase há um erro. A frase correta é: "Vou desbloquear, jogar e seja o que a Microsoft quiser." Na verdade ela quer vender muitos consoles e no fim das contas todo console desbloqueado acabará sendo banido. Talvez há algumas exceções em consoles bemmm antigos, onde a Microsoft deixou brechas(essa conclusão tiro ao ler alguns usuários que falam que têm o console desde a época do Chacrinha e não tomaram ban, mas nunca vi nenhum console destes, então aqui fica uma dúvida no ar). Mas neste caso ressalto ainda que as 3RL exterminaram 99% dos consoles mais antigos ;
- Uma outra constatação é de que se vc tem um console desbloqueado e não entra na LIVE não toma Ban, mas qual a vantagem?! Afinal o problema do Ban é jogar online. Então você não toma Ban até que entre online e jogue, seus registros online ficarão logados na Micro$oft e quando ela fizer a limpeza dos consoles destravados é só você aguardar;
- A famosa onda de Bans está chegando, todo ano entre Outubro e Novembro costuma acontecer o "limpa", então não adianta desconectar da LIVE agora e falar, vou esperar passar... se for pra você ser banido você provavelmente já está na blacklist deles;
- Mesmo usando ABGX e toda a papagaiada já famosa não adianta muito, no fim das contas eles lançam uma nova Wave, mudam algum detalhe e acabam surpreendendo os mais desavisados.
Bom, acho que no geral é isso. Acho que não escrevi tanta bobagem sobre o assunto, pra quem duvida do que falo é só pagar pra ver.
PS: Não torço contra quem tem consoles destravados, só quis aqui explicar o que ocorre, porque no fim das contas é o que ocorre. Deus(Microsoft) queira que eu esteja errado.
Boa sorte aos "jacks"!

3 comentários:

Unknown disse...

Falou tudo Flavio,quando comprei o meu eu não sabia da existencias dos BANs, porém decidi deixar o meu travado, e eu sempre dizia para os amigos que eles seriam banido e tal, até brincava dizendo que iria denuncia-los rsrs, chega novembro é dito e feito ...todos foram banidos, agora todos estão com consoles travado com maior orgulo, ai eu pergunto não seria melhor ter feito a coisa certa desde o começo? ...
@Jeff'Inuyatt

Lucas disse...

eu comprei o meu ja destravado e eu nem tenho a live nem como colocar ela.. que pra mim AINDA Nao vale a pena..
mas e se eu entrar na live apenas com jogos originais tem algum problema ?

eles vao saber que meu xbox é desbloquiado de qualquer jeito ?

Flávio disse...

Valeu por postar ae, Lucas...
Seguinte,vou te falar o que sei até então(antes da nova atualização de fim de ano):
Na teoria se você não jogou na LIVE eles não te banirão você usando originais, porém há quem diga que a Microsoft consegue detectar modificação(desbloqueios) no console e banir, coisa que ela faz uma vez no ano.
Eu, particularmente, duvido que te banirão nete caso, mas a Microsoft é complicada, né?
Abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails