13 de agosto de 2010

A História do Videogame

Sou viciado em games desde sempre. Nasci viciado nessa maravilha, sabe se lá o porque. E passando pelo blog do Rikveloso do Uol Jogos, blog este por sinal que acho bem bacana, vi uma reportagem e resolvi não só repassá-la como acrescentar algumas coisas pra quem gosta tanto de videogame, como eu.
Abaixo tem dois videos que contam em 23 minutos a história dos games, sendo que cada console aparece por 3 segundos com a data de lançamento do console acima. Tem consoles nos videos que eu nunca havia sonhado que tivessem existido, confiram abaixo os videos:




Esses videos acima são mais descritivos, por curiosidade valem a pena ser conferido, mas pra quem tiver uma curiosidade maior de saber sobre a história dos games, recomendo muito assistir ao documentário "I, Videogame" que foi exibido no Brasil pelo Discovery Channel sob o nome de "A Era do Video Game".
Este foi dividido em cinco capítulos, narrando a trajetória dos jogos eletrônicos, desde o final da década de 50 até os dias atuais, retratando não apenas aspectos históricos, mas também o impacto e a influência dos games no mundo do entretenimento contemporâneo. Vale lembrar que o contemporâneo é relativo a época em que foi lançado o documentário(2007).
Cada capítulo recebeu o nome de uma parte do corpo humano, pois o documentário "humaniza" os games ao mostrar, em inúmeras entrevistas, algumas das principais mentes por trás dos games. 
Quer conferir? Abaixo seguem os links para download no Megaupload dos Episódios, qualquer dúvida é só postar que dou uma ajuda:
Parte 1 - O Polegar
Parte 2 - O Rosto
Parte 3 - As Pernas
Parte 4 - A Mente
Parte 5 - O Coração
E, por fim, por curiosidade a lista dos videogames/computadores que tive(alguns meu irmão que teve, mas herdei e joguei desde o inicio de minha jogatina até hoje:
- Atari 2600
- Odyssey
- Intelivision
- Hotbit
- MSX
- Phantom System
- Turbo Game
- NES
- SEGA Master System
- SEGA Mega Drive
- SEGA Game Gear
- Nintendo Gameboy
- Super Famicom(versão japa do Super NIntendo)
- SNK Neo-Geo
- Super Nintendo
- SEGA Mega CD
- Panasonic 3DO
- SEGA Saturn
- SNK Neo-Geo CD
- Sony Playstation
- Nintendo 64
- Nintendo Gameboy Color
- SEGA Dreamcast
- Sony Playstation 2
- Microsoft Xbox 1(esse eu não tive na época, mas estou comprando atualmente)
- Nintendo Gameboy Advance
- Nintendo Game Cube
- Sony PSP Fat
- Sony PS Two(Slim)
- Microsoft Xbox360
- Sony Playstation 3
- Nintendo Wii
- Microsoft Xbox Sleek(New Xbox)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails