26 de agosto de 2010

HD Media Player - O que são? Qual comprar?


Muitos amigos quando vão em casa me perguntam: O que é isso?! Aí explico que é um Media Player e tudo que vou relatar abaixo pra auxiliar na aquisição deste ótimo aparelho, que pra mim é essêncial para quem assiste a muitos filmes e séries e quer praticidade. É o tipo de compra que recomendo. Trata-se, no fim das contas, de um substitudo do já famoso HTPC(Computador dedicado ao Home Theater). Confira abaixo as informações sobre essa maravilha.
O que é um HD Media Player?
"HD Media Player" é um nome genérico que é dado a uma categoria de produtos que combina reprodução de audio e video em um único aparelho.Ele pode ser usado também como um HD(Hard Drive/Disco rígido) externo ou reproduzir diversos arquivos de computador sem a necessidade de um computador exclusivo para isso.

Qual a vantagem de se ter um?
A grande vantagem de se ter, e usar, um aparelho destes é não ter que ficar utilizando o computador sempre que quiser assistir a um filme, ouvir músicas, ver fotos, acessar YouTube, etc. Outras vantagens, na minha opinião, são:
- Economia de energia: Um Media Player gasta bem menos energia do que um PC ;
- Menos barulho: Um computador ligado, por mais silencioso que seja, dificilmente será tão silencioso quanto um Media Player ;
- Portabilidade: Carregar um PC não é nada cômodo, enquanto o Media Player é pequeno, facilitando o transporte até mesmo em viagens ;
- Preço: Há Media Players bons em torno de R$400, enquanto computadores para se rodar legal filmes em Alta Definição(1080p) não costumam sair por menos de R$1.000,00 ;
- Facilidade de uso: Há pessoas mais velhas que não gostam ou não se adaptaram bem a computadores, enquanto mexer em Media Players pode ser muito fácil, pois a interface de alguns parece de aparelhos de DVD ou mesmo com menus de Televisores.
Quais as desvantagens?
Na minha humilde opinião(NMHO como costumam dizer os foristas lá do HT Fórum), o grande problema destes aparelhos é um só: Manutenção. Afinal são aparelhos importados, e por serem aparelhos eletrônicos estão suscetíveis a problemas como qualquer outro eletrônico. Neste caso o procedimento de se enviar para conserto fora do país pode ser caro, chato e demorado. Mas confesso que acompanho há um bom tempo os fóruns e raramente vi problemas nestes aparelhos.
Como escolher um?
Simples. Para que será usado o seu Media Player? A partir desta resposta deve-se começar a delinear qual é o aparelho mais adequado ao uso de cada usuário em específico, uma vez que cada aparelho apresenta suas peculiaridades.
Por exemplo: Há aparelhos que basicamente fazem as funções básicas de ver filmes, ouvir música e ver fotos. Há ainda aparelhos que, além destas funções básicas, conseguem acessar rádios online, baixar arquivos de Torrents, acessar YouTube e outros serviços online, acessar sua rede doméstica, ser acessado mesmo fora de casa, ler arquivos .ISO de DVD's e Bluray's(alguns com menu, outros sem), configurar a cor e posição das legendas, funcionar como NAS(Servidor de Arquivos de Rede), etc. Ou seja, há aprelhos para todos os gostos e bolsos possíveis.
Onde comprar?
Tenha em mente que sempre que quiser comprar algo há dois sites que lhe oferecerão uma imensa quantidade de opções, que são o MercadoLivre e o eBay. Além destes dois sites existem os sites oficiais de cada marca, que costumam ser a seção "shop" e, óbviamente, as diversas outras lojas de eletrônicos online. 
Eu, particularmente, recomendo a MundoPlay, que acredito ser a única loja especializada aqui no Brasil, dá garantia e atende muito bem os seus clientes, porém lá pagamos preços mais altos em razão de tudo que sabemos(tributos e impostos para todos os lados). Nas "Saraivas" da vida também têm opções, mas geralmente são mais caras e o número de opções costuma ser limitado. Pouco abaixo vou fazer a descrição dos aparelhos que julgo serem os mais interessantes e juntamente a eles coloco as lojas que sei que os vendem.
Estou com dúvidas quanto ao modelo que quero comprar, e agora?
Existem diversos fóruns com seções especializadas para a aquisição desse tipo de aparelhos, a maioria em inglês, porém no Brasil existe um fórum que trata muito bem quando o assunto é eletrônicos voltados para sistemas de entretenimento, que é o HT Fórum. Quando houver dúvidas desse tipo o melhor a se fazer é entrar por lá e procurar o "Clube" do aparelho em questão e ler sobre o assunto, pesquisar e, se não encontrar, perguntar a dúvida. As respostas costumam ser prontamente respondidas por outros solícitos usuários. Por exemplo, eu possuo um Tvix, que é um aparelho da marca Dvico. Quando há dúvidas entro no "Clube do Dvico Tvix" e pergunto. Muitas outras questões podem ser resolvidas dentro do site do fabricante do aparelho(geralmente em inglês, mas nada que o tradutor do Google não resolva). Entendido?
Quais os aparelhos mais recomendados?
Pelo que acompanho nos fóruns e pelas pesquisas que costumo fazer rotineiramente os mais indicados são, na minha opinião: Xtreamer, Xtreamer Pro, Dvico Tvix M6500, Dvico Tvix M6600, Western Digital WDTV Live, Western Digital WDTV Live Plus, PopCorn Hour A-200.
Há um tópico no HT Fórum que mostra um comparativo geral entre os diversos aparelhos disponíveis, levando em consideração vários aspectos, se quiser conferir clique aqui. Lembro que esse tópico em questão é baseado no site Iboum!, que por sua vez é um excelente site para saber mais sobre o Media Player ou Mini HTPC(Home Theater PC) em questão. Dentro do site há uma tabela comparativa(bemmm grande) entre os mais diversos modelos, confira aqui.
Como a diversidade desse tipo de aparelho é muito grande escolhi os que eu compraria para mim para fazer um descritivo breve, com valores, aonde comprar e tal pra ajudar, caso alguém também os escolha.

Aparelhos:

Dvico Tvix M6500
Site Oficial do Fabricante: Dvico
Site Oficial do Aparelho: Tvix M6500
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do Dvico Tvix
Onde comprar? MundoPlay - MercadoLivre - eBay 1 - 2 - 3 (são 3 opções diferentes - não esqueça de perguntar ao vendedor se o modelo é o "Internationl version", senão as legendas em português ficam sem acentos e com caracteres estranhos)
O Aparelho: Comecei pelo Tvix M6500 porque é o aparelho que escolhi quando comprei meu Media Player há mais ou menos 2 anos. E achei fantástico. O aparelho é koreano e quando comprei foi meio que na loucura, não pesquisei muito, mas dei sorte. A interface do aparelho é bem bacana, é configurável, pode-se mudar os icones do aparelho, mudar os backgrounds individualmente por filme, séries, etc. O aparelho roda o que acredito ser essencial para o meu uso, que são arquivos com extensão .mkv e também arquivos .avi. O design dele também é bem bacana, ficando em harmonia com DVD's, TV's, Receivers e outros aparelhos.
Vantagens: O aparelho é silencioso(uso a ventoinha dele ligada no modo médio); funciona bem em rede(acesso ele via FTP e faço a troca de arquivos); possui configurações de legenda diversas, podendo inclusive ajustar sincronia enquanto se assiste ao arquivo de video; enorme variedade de saidas de audio e video, incluindo HDMI 1.3a, e é bem fácil de usar.
Desvantagens: Não acompanha antena wireless de fábrica(apesar de ser compatível), não faz download de arquivos de Torrent e o preço salgado.
Descrição comercial: O que dizer do que há de mais completo em termos de tecnologia em multimídia? Este é o Tvix M6500A. Um media center capaz de rodar todos os principais formatos de áudio, vídeo e imagens. Direto de seu HD interno (não incluso) ou da rede para sua tv. Com suporte a H.264(MKV), HDMI 1.3 e interface SATA, o M6500A garante a máxima performance enquanto oferece uma espetacular qualidade de vídeo em alta definição. Seu design é perfeito e discreto. O M6500A V2 vem agora com melhorias e melhor refrigeração de seu chipset.
Características:
Chipset Sigma Design SMP8635
Display 7 Caracteres Alfa-Numéricos, Display Numérico de 5 Dígitos
Video Formatos : .mkv, .avi, .wmv, .mpg, .iso .vob, .ifo, .mp4, .asf, .tp, .trp, .ts, .m2ts, .mov(H.264)
Codec : MPEG 1 / 2 / 4, AVI, XVID, WMV9(MP@HL), H.264(BP@L3, MP@4.0 e HP@4.0) , AVC(HD) , VC-1(MP@HL, AP@L3)
Resoluções de até 1920x1080P
Audio MP3, WMA, AAC, Ogg, PCM, M4A, AC3,FLAC, WAV
Imagem JPEG (JPEG Progressivo não suportado)
Conexões 2 Portas USB2.0 Host
1 Porta USB2.0 Slave
LAN
WLAN 802.11g (opcional)
AV In / Out Video: HDMI 1.3 (Video 24bit, TrueHD , DTS HD MA pass through será suportado no futuro upgrade de firmware)
Componente, S-Video, Composto
Áudio: Digital (Coaxial e Óptico)  /  Análogo (Stereo)
Porta de Sintonizador HDTV (por enquanto ainda não disponível no Brasil)
Formatos de Arquivamento NTFS, FAT32
Hard Disk SATA I,II
Legenda smi,sub,srt,lrc,txt
Suporte ODD Através da Porta USB 2.0 Host
Linguagens Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano, Sueco, Tcheco, Russo, Japonês, Chinês e Coreano
Ventoinha 40mm
Controle da Ventoinha Sensor de Temperatura, Velocidade Variável
Memória RAM: 256M bytes / Flash: 64M bytes
Voltagem 90~240V
Dimensões 183 x 139 x 75 mm
Peso 1,300g (sem HD)


Dvico Tvix M6600A

Site Oficial do Fabricante: Dvico
Site Oficial do Aparelho: Tvix M6600A
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do Dvico Tvix
Site do aparelho no Iboum!
Onde comprar? MundoPlay - eBay(não esqueça de perguntar ao vendedor se o modelo é o "Internationl version", senão as legendas em português ficam sem acentos e com caracteres estranhos)
O Aparelho: No geral é uma versão evoluida do Tvix 6500, com uma aparência bem mais bonita. Talvez seja o meu próximo Media Player.
Vantagens: O aparelho é silencioso; funciona bem em rede; possui configurações de legenda diversas, podendo inclusive ajustar sincronia enquanto se assiste ao arquivo de video; controle do aparelho por smartphones; capacidade para Wireless N, e é bem fácil de usar.
Desvantagens: Não acompanha antena wireless de fábrica(apesar de ser compatível); não faz download de arquivos de Torrent e o preço salgado.
Descrição comercial: O Tvix M6600 suporta os mais novos formatos de áudio e vídeos FullHD. Além de reproduzir arquivos de áudio sem compressão, é o mais avançado multimedia player que lhe permite buscar fotos por thumbnails e visualizá-las em slideshows. Com suporte a rede LAN e wireless, estas capacidades estão expandidas para sua rede local e internet.
Características:
Chipset Realtek RT1283DD 400Mhz
Display 7 Caracteres Alfa-Numéricos, Display Numérico de 5 Dígitos
Video Formatos : MKV, AVI, VOB, ASF, WMV, MPEG 1/2/4 Elementary (M1V, M2V, M4V),MPEG 1/2 PS: M2P, MPG, MPEG2 Transport Stream: TS, TP, TRP, M2TS, MTS, MOD, TOD, ISO, IFO, MOV (H264), MP4, DIVX, VOB, TP, TS, TRP, DAT, MOV, FLV, RM, RMVB, ASF
Codec : XVID SD/HD,MPEG 1, MPEG 2 (MP@HL), MPEG 4.2 (ASP@L5, 720p, 1-point GMC), WMV9 (MP@HL), H264 (BP@L3, MP@HL4.1), VC-1 (MP@HL, AP@L3), REALVIDEO 8/9/10, FLV (H263)
Resoluções de até 1920x1080P
Audio AAC, M4A, MPEG AUDIO (MP1, MP2, MP3, MPA), PCM, AC3, FLAC (Trilha de Áudio em MKV), WAV (DTS), WAVPACK, WMA (Não suporta Losless em WMA), OGG (Trilha de Áudio em MKV, exceto para 44.1 KHz)
Imagem JPG, JPEG (exceto Progressivo), BMP, PNG (exceto Entrelaçado), GIF, TIF
Conexões 2 Portas USB2.0 Host
1 Porta USB2.0 Slave
LAN
WLAN 802.11n (opcional)
AV In / Out HDMI 1.3 (Video 234bit)
Vídeo Composto
Coaxial Digital
Digital Óptico
RCA Estéreo


Formatos de Arquivamento NTFS, FAT32
Hard Disk SATA I,II
Legenda SMI, SMIL, SUB, SUB/IDX, SRT, SSA, ASS
Suporte ODD Através da Porta USB 2.0 Host
Linguagens Inglês, Chinês Tradicional, Japonês, Espanho, Francês, Alemão, Italiano, Coreano, Russo, Romeno, Búlgaro, Hebraico, Tcheco, Vietnamita
Ventoinha 60mm
Controle da Ventoinha Sensor de Temperatura, Velocidade Variável
Memória RAM: 256Mb DDR SD-RAM / Flash: 128Mb
Voltagem 90~250V
Dimensões 215 x 215 x 70 mm
Peso 1,381g (sem HD)


Xtreamer MK1 ou Sidewinder:

Site Oficial do Fabricante: Xtreamer
Site Oficial do Aparelho: Xtreamer MK1 ou Xtreamer Sidewinder
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do Xtreamer
Site do aparelho no Iboum!
Onde comprar? MundoPlay - MercadoLivre - eBay - Loja Oficial
O Aparelho: Acredito que hoje seja a marca com melhor custo/benefício do mercado. Este aparelho e o Xtreamer Pro estão lado a lado neste quesíto, porém com algumas diferenças, que serão importantes dependendo do uso de cada usuário.
Vantagens: Aparelho barato em relação aos demais e com suporte aos tipos de arquivo mais utilizados. É um best-seller, tendo sido escolhido como melhor compra por diversos sites do tipo.
Desvantagens: Suporte a HD de notebook(2,5").
Descrição comercial: O media center Xtreamer traz todo o conteúdo multimídia do seu computador para sua sala. Com uma infinidade de arquivos e formatos suportados, ele foi concebido para uma alta performance de rede e reprodução em alta definição.
Este equipamento cheio de detalhes, fornece uma experiência próxima da perfeição para você, seus amigos e família. Por um preço extremamente competitivo, ele oferece imagens verdadeiramente brilhantes, saída de vídeo de alta definição com cores vívidas, suporte à discos rígidos internos SATA de 2,5" e funcionalidade USB slave para melhorar taxas de transferências.
Características:

Formatos Suportados

Video containers:
MPEG1/2/4 Elementary (M1V, M2V, M4V)
MPEG1/2 PS (M2P, MPG)
MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS)
VOB
AVI, ASF, WMV
Matroska (MKV)
AVC HD
MOV (H.264), MP4, RMP4
FLV - Flash Video
RMVB

Video codecs:
XVID SD/HD
MPEG-1
MPEG-2
MP@HL
MPEG-4.2
ASP@L5, 720p, 1-point GMC
WMV9
MP@HL
H.264
BP@L3
MP@L4.0
HP@L4.0
HP@L4.1
VC-1
MP@HL
AP@L3
Audio containers:
AAC, M4A
MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA)
WAV
WMA
FLAC
OGG

Audio codecs:
Dolby Digital
DTS (DTS DownMix suportado)
WMA, WMA Pro
AAC
MP1, MP2, MP3
LPCM
FLAC
Vorbis

Conectividade

WIFI
UPnP SSDP
UPnP AV
NTFS


Web Services

Video : YouTube, Picasa, Yahoo Video, CNN, NBC Today, CBS Face the Nation e mais
Audio : Live365 Radio, iPodcast, Radiobox, ABC News, BBC Podcast, CNN News , Indiefeed, Jamendo
Foto : Picasaweb
RSS feed : Yahoo! Weather, Yahoo! News, Yahoo! Xchange, MSNBC News e mais
Audio pass through : DTS, Dolby Digital, DTS-HD MA, DTS-HD HR, Dolby True HD, Dolby Digital Plus
Formatos de Imagens: JPEG, BMP, PNG, GIF, HD JPEG
Outros Formatos:  ISO, IFO, FLV, RM, RA, RAM
Formatos de Legendas: SRT, SMI, SUB, SSA, IDX
Formatos de Streaming: RTSP, FLV

Chipset
Ralink RT3070 Single Chip
Memória
128MB DDR2 SDRAM, 256MB Flash
Saídas de Audio/Video
HDMI v1.3a (até 1080p)
Video Composto
Áudio Analógico Estéreo
Áudio Digital Ótico S/PDIF
Interface
1x USB 2.0 slave
2x USB 2.0 host
SATA
Rede
Ethernet 10/100
Antena WIFI USB 802.11n
Adaptador
12V DC, 3A
Dimensões
Comprimento 180mm x Profundidade 32mm x Altura 82mm
Peso
2.2 lbs (1Kg)
Xtreamer Pro:
 Site Oficial do Fabricante: Xtreamer
Site Oficial do Aparelho: Xtreamer Pro
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do Xtreamer
Site do aparelho no Iboum!
Onde comprar? MundoPlay - MercadoLivre - eBay - Loja Oficial
O Aparelho: Outro excelente aparelho. Meu próximo Media Player será este ou o Tvix 6600. Pra mim este é "O Aparelho", devido a inúmera quantidade de funções que ele possui, firmware atualizado constantemente, 2 baias para HD SATA de 3,5", entre outras tantas ótimas funções.
Vantagens: As 2 baias para HD são o grande diferencial, no resto um ótimo aparelho.
Desvantagens: Só li reclamações quanto ao controle do aparelho, no resto não tenho muito mais do que falar.
Descrição comercial: Este equipamento cheio de detalhes, fornece uma experiência próxima da perfeição para você, seus amigos e família. Por um preço extremamente competitivo, ele oferece imagens verdadeiramente brilhantes, saída de vídeo de alta definição com cores vívidas, suporte à 2 discos rígidos internos SATA de 3,5" e funcionalidade USB slave para melhorar taxas de transferências.
Características:
Chipset
Realtek 1283X
JM20336 - Controlador Dedicado de Armazenamento

Formatos Suportados

Video containers:
MPEG1/2/4 Elementary (M1V, M2V, M4V)
MPEG1/2 PS (M2P, MPG)
MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS)
VOB
AVI, ASF, WMV
Matroska (MKV) (H.264)
AVC HD
MOV (H.264), MP4, RMP4
FLV - Flash Video
VP6 Codec h.264 Streaming FLV
Video codecs:
XVID SD/HD
MPEG-1
MPEG-2
MP@HL
MPEG-4.2
ASP@L5, 720p, 1-point GMC
WMV9
MP@HL
H.264
BP@L3
MP@L4.0
HP@L4.0
HP@L4.1
VC-1
MP@HL
AP@L3
Audio containers:
AAC, M4A
MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA)
WAV
WMA
FLAC
OGG
RMP4
FLC
PCM
PLSX

Audio codecs:
Audio Down Mix : DTS, DTS-HD MA, DTS-HD HR
Audio Passthrough 5.1 CH : DTS, DTS-HD MA, DTS-HD HR 5.1 CH -
Audio Passthrough 7.1CH - Dolby TrueHD
Formatos de Imagens: JPEG, BMP, PNG, GIF, HD JPEG
Outros Formatos:  ISO, IFO, FLV, RM, RA, RAM
Formatos de Legendas: SRT, SMI, SUB, SSA, IDX
Formatos de Streaming: RTSP, FLV

Media Suporte:
BluRay BD Iso with Simple Navigation
Commercial DVD with menus

Conectividade

WIFI
UPnP SSDP
UPnP AV
NTFS
NFS
eSATA
USB 2.0 (Slave + Host)


Web Services

Video : YouTube, Picasa, Yahoo Video, CNN, NBC Today, CBS Face the Nation and more
Audio : Live365 Radio, iPodcast, Radiobox, ABC News, BBC Podcast, CNN News , Indiefeed, Jamendo
Photo : Picasaweb
RSS feed : Yahoo! Weather, Yahoo! News, Yahoo! Xchange, MSNBC News and more
Supports On2Media VP6 Codec h.264 Streaming FLV

Memória
256MB DDR 2 SDRAM, 256MB Flash
Saídas de Audio/Video
HDMI v1.3a (1080p)
Video Composto
RCS Estéreo
S/PDIF Optical
Interface
1x USB 2.0 slave
2x USB 2.0 host
Internal SATA 2
eSATA Front
Capacidade de Armazenamento
2X SATA 2 3.5" HDD
Até 4TB internos mais discos externos via USB
Taxas de Transferências

eSATA até 3.0Gbps (300MB/s)
USB 2.0 até 480Mbps (60MB/s)
Rede
Ethernet 10/100
Antena WIFI USB 802.11n
Ventoinha
40x40mm
Baixíssimo ruído
Controlador de Velocidade
Adaptador
12V DC, 3A & 5V DC, 4.5A
    • universal auto-switching (UL, cUL, CE, TUV approved)
    • Protection: OCP, OVP, SCP
Dimensões
175mm(C) x 120mm(L) x 82mm(A)
Peso
2.2 lbs (1Kg)
Tabela comparativa entre este e o Xtreamer Sidewinder:


WDTV Live:

Site Oficial do Fabricante: Western Digital
Site Oficial do Aparelho: WDTV Live
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do WDTV Live - HD Media Player
Site do aparelho no Iboum!
Onde comprar? MundoPlay - MercadoLivre - Loja Oficial
O Aparelho: Ótimo aparelho, com as funções básicas que se espera de um Media player.
Vantagens: Tamanho excelente(muito pequeno) e marca extremamente confiável.
Desvantagens: Não tem legendas configuráveis(cor), a não ser com firmwares alternativos. Não há baias para HD's internos, portanto somente funciona com HD's externos ou pela Rede.
Descrição comercial: Fotos, músicas e vídeos em HD - eles estão em seu computador, nas suas unidades USB, na Internet, mas como apreciá-los na sua TV? Agora é fácil! Assista a uma ampla variedade de mídias Full-HD de 1080p na tela grande da TV com o media player HD pronto para redes TV Live da WD.
Características:

Formatos de arquivo suportados
Vídeo - AVI (Xvid); AVC; MPEG1/2/4); MPG/MPEG; VOB; MKV (h.264; x.264; AVC; MPEG1/2/4; VC-1); TS/TP/M2T (MPEG1/2/4; AVC; VC-1); MP4/MOV (MPEG4; h.264); M2TS; WMV9  
Fotos - JPEG; GIF; TIF/TIFF; BMP; PNG
Áudio - MP3; WAV/PCM/LPCM; WMA; AAC; FLAC; MKA; AIF/AIFF; OGG; Dolby Digital; DTS
Lista de execuções - PLS; M3U; WPL
Legenda - SRT; ASS; SSA; SUB; SMI  
Nota:
- MPEG2 MP@HL em resoluções de até 1920x1080p24, 1920x1080i30 ou 1280x720p60.
- MPEG4.2 ASP@L5 em resoluções de até 1280x720p30 e nenhum suporte para compensação de movimento global.
- WMV9/VC-1 MP@HL em resoluções de até 1280x720p60 ou 1920x1080p24. VC-1 AP@L3 em resoluções de até 1920x1080i30, 1920x1080p24 ou 1280x720p60.
- H.264 BP@L3 em resoluções de até 720x480p30 ou 720x576p25.
- H.264 MP@L4.1 e HP@4.1 em resoluções de até 1920x1080p24, 1920x1080i30 ou 1280x720p60.
- É necessário um receptor de áudio para saída de som surround digital para vários canais.
- Somente formatos RGB JPEG compactados e JPEG progressivos de até 2048x2048.
- Somente arquivos TIFF de camada única.
- Somente BMP não-compactado.
Para obter mais detalhes, consulte o manual do usuário.


Formatos de arquivo não suportados
Não oferece suporte a conteúdo premium protegido, como músicas ou filmes do iTunes® Store, Cinema Now, Movielink®, Amazon Unbox™ e Vongo®
Especificações físicas
Capacidade N/D
Interface Ethernet; HDMI; A/V combinado; Vídeo do componente; USB 2.0

Dimensões físicas
Português
Altura 1,57 pol.
Comprimento 3,94 pol.
Largura 4,94 pol.
Peso 0,67 lbs

Métrica
Altura 40 mm
Comprimento 100 mm
Largura 125,5 mm
Peso 303 g

Especificações ambientais
Temperatura (internacional)
Em operação 41° F a 95° F
Fora de operação -40° F a 149° F

Temperatura (métrica)
Em operação 5° C a 35° C
Fora de operação -40° C to 65° C

Especificações elétricas
Requisitos atuais
Dissipação de energia
Tensão de entrada CA 100-240 VCA
Freqüência de entrada CA 50-60 Hz
WDTV Live Plus:

Site Oficial do Fabricante: Western Digital
Site Oficial do Aparelho: WDTV Live Plus
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do WDTV Live - HD Media Player
Site do aparelho no Iboum!
Onde comprar?  Loja Oficial - Nos demais locais ainda não se encontra por ser um aparelho novo(Junho de 2010)
O Aparelho: O aparelho é uma evolução do WDTV Live. Foi acrescentada a navegação aos menus de DVD's, acesso ao Netflix(para os EUA apenas), e no resto é a mesma coisa.
Vantagens: Tamanho excelente(muito pequeno) e marca extremamente confiável.
Desvantagens: Não tem legendas configuráveis(cor), a não ser com firmwares alternativos. Não há baias para HD's internos, portanto somente funciona com HD's externos ou pela Rede.
Descrição comercial: Toque arquivos da sua rede e da Internet em sua TV. "Plus"(Mais), aproveite acesso ao Netflix(para o BR não funciona). Não confine seus arquivos de videos e músicas a uma tela pequena de computador. Experimente eles tão grandes como a vida em uma TV Full-HD 1080p com o WDTV Live Plus HD Media Player.
Características iguais ao WDTV Live.

PopCorn Hour A-200:

Site Oficial do Fabricante: Popcorn Hour
Site Oficial do Aparelho: Popcorn Hour A-200
Site do Clube do Aparelho no HT Fórum: Clube do Popcorn Hour
Site do aparelho no Iboum!
Onde comprar? MundoPlay - MercadoLivre - eBay
O Aparelho: Aparelho com excelente nota nos sites especializados. Veio para substituir o modelo A-110, que ficou famoso por aqui por ser um dos únicos a rodar arquivos .RMVB.
Vantagens: Tradição e excelente quantidade de arquivos suportados, além de excelente tamanho.
Desvantagens: Necessita de HD externo ou rede.
Descrição comercial: Com o Popcorn Hour A-200 você pode transmitir ou reproduzir conteúdo de mídia digital a partir de uma variedade enorme de fontes como o PC, armazenamento conectado à rede (NAS), câmera digital ou de dispositivos USB (unidade flash, disco rígido, drive de DVD). Com o A-200 também é possível transmitir conteúdo diretamente de sites populares como o Videocast, CNET TV, canais CBS / CNN e dezenas de outros sites de conteúdo.
Características:
Chipset
Sigma Designs SMP8643, CPU 667MHz com floating point coprocessor.
Memória
512MB DDR2 DRAM, 256MB NAND Flash
Formatos Suportados
Video containers:
MPEG1/2/4 Elementary (M1V, M2V, M4V)
MPEG1/2 PS (M2P, MPG, DAT, VOB)
MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS)
AVI, ASF, WMV
Matroska (MKV)
MOV (H.264), MP4, RMP4

Video Decoders:
XVID SD/HD
MPEG-1
MPEG-2 MP@HL
MPEG-4.2 ASP@L5, 720p, 1-point GMC
MPEG-4.10 (H.264) : BP@L3, MP@L4.0, HP@L4.0, HP@L4.1
WMV9 : MP@HL
SMPTE 421M (VC-1) : MP@HL, AP@L3

Audio Containers:
AAC, M4A
MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA)
WAV
WMA
FLAC
OGG

Audio Decoders:
Dolby Digital
DTS
WMA, WMA Pro
MPEG-1 Layer 1, 2, 3
MPEG-4 AAC-LC
MPEG-4 HE-AAC
MPEG-4 BSAC
LPCM
FLAC
Vorbis

Audio Pass-Through:
DTS, DTS-HD HR, DTS-HD MA
Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby True HD

Outros Formatos:
ISO, IFO navigation
AVCHD navigation
Simple BD navigation

Photo Formats:
JPEG, BMP, PNG, GIF, TIFF

Formatos de Legenda:
SRT, MicroDVD SUB, SSA, SUB/IDX

Conectividade
Bonjour
UPnP SSDP
UPnP AV
Windows Media Connect
Windows Media Player NSS
Samba
NFS

Media Servers: myiHome, myiHomeLite, myiHomeMS (UPnP), MSP Portal
Third-party media servers: WizD, SwissCenter, Llink, GB-PVR

BitTorrent P2P
Usenet downloader

NAS Access : SMB, NFS, FTP
Casgle iDVR RSS feed downloader
Web Services

Video : Revision 3, Videocast, CNET TV, Mediafly, Mevio, Bliptv, Break Podcast, CBS Evening News, CNN Anderson Cooper 360 Daily, CNN The Larry King Podcast, NBC Today Show, The CNN Daily, CNN In Case You Missed It, NBC Nightly News, NBC Meet The Press, CBS Face the Nation, Podfinder UK, Motorz
Audio : Jamendo, iPodcast, BBC Podcast, Indiefeed, CNN News, ABC News
Photos : Flickr, Picasaweb, Pikeo, 23, Photobucket, SmugMug
RSS feed : Yahoo! Weather, NMT Forum, Bloglines, Cinecast, MSNBC News, Traffice Condition, Yahoo! Traffic Alerts, Yahoo! News, Weather Bug
Peer-to-peer TV : SayaTV
Internet Radio : SHOUTcast™ Radio, Radiobox, Live365 Radio
Saídas Audio/Video

HDMI v1.3a com CEC, 36bpp deep color, 12-bit xvYCC processing and HDCP 1.2 content protection
Video Componente
S-Video
Video Composto
EStereo Analógico
Digital Audio óptico S/PDIF
Digital Audio coaxial

Interfaces

Power Led e Led de alerta
1x USB 2.0 host frontal
1x USB 2.0 host traseiro
1x USB 2.0 slave traseiro
Espaço interno para HD's SATA 2.5" ou 3.5"
Desligamento total, standby e religamento pelo controle remoto
Serviço "pin hole" para comutação de modo de TV e desligamento sem o controle remoto
Fan com design especial que evita ruídos
Velocidade: 3800RPM (típica) ± 10%
Faixa de ruído: 18.5 dB(A)
Dimensões: L * C * A =62*62*15(mm)

Rede:
Ethernet 10/100/1000

Power:

Adaptador AC/DC
Input 100~240V AC, 50~60 Hz
Output 12V DC, 3A max
típico : 8 W (sem dispositivo adicional instalado)
máximo : 36 W

Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura : 270mm x 150mm x 50mm (10.63" x 5.90" x 1.97")

Peso:
1.6kg (3.5lbs)

Conteúdo da Embalagem:
Popcorn Hour A-200 (HD não incluso)
Cabo de energia IEC 60320 C13
Adaptador 12V 3A AC-DC
Cabo HDMI 1.5M
Cabo USB
Controle Remoto com 2 pilhas "AAA"
Parafusos
Guia de inicialzação rápida

Dolby Digital: "Dolby" e o símbolo duplo-D são marcas registradas da Dolby Laboratories. Fabricado sob licença da Dolby Laboratories.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails