23 de agosto de 2010

Gran Turismo 5 adiado novamente?! [WTF?!]

Perdão pelo WTF(What the F*ck), mas... tão de brincadeira com os consumidores. É até chato dar esse tipo de notícia, que já nem é tão notícia porque sempre adiam o jogo. Tenho o Play3, mas quase não jogo(não sou caixista, nem sonysta, nem nada disso). Os jogos que me atraem no console são os que jogo e depois volto pro Xbox360, geralmente jogo online o 360 e off o PS3. Gran Turismo 5 é um dos que está me chamando a atenção, seja por tantos adiamentos e seja pelo Hype criado em cima do jogo. Vi no GamesBrasil a notícia e repasso aqui para quem acompanha o blog.
A razão do adiamento desta vez é a de sempre, aprimoramento. Querem recriar cenários e carros com o máximo de detalhes possível. Isso por problemas envolvendo o modo Kart do jogo, a que foi feita baseada na Piazza del Campo na Itália. Nela, diversos bairros de Siena são reproduzidos em um evento que ocorre duas vezes por ano. E em Gran Turismo 5, a pista e as bandeiras (que são exclusivas do evento), foram feitos num alto nível de detalhes, o que acabou por fazer com que Siena não gostasse muito disso.
O problema é que algumas pessoas não tolerarão a presença de itens alusivos do evento no mundo virtual do jogo. A diretora executiva de um dos órgãos que protegem o evento, Anna Carli, adiantou ainda que se não conseguirem chegar a acordo, irá dar ordens aos advogados para que impeçam o lançamento de Gran Turismo 5 até que seja resolvida a situação.
O modo kart que foi anunciado há pouco tempo(era previsto para estar no Gran Turismo 6 - acredito eu, que pelo ritmo deles, lá pra 2025) foi um dos detalhes do jogo que mais me atraiu, pois não temos jogos do tipo nos consoles(não que eu saiba). Confira abaixo o modo em questão:

Por enquanto, Gran Turismo 5 tem a data de lançamento para novembro deste ano, em exclusivo para o PlayStation 3. Vamos aguardar e ver no que dá.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails