5 de agosto de 2010

FIFA11 News - Sem narração PT/BR again...


"Em evento realizado nesta última terça-feira em São Paulo para lojistas e membros da imprensa, a Warner Bros., que cuida da distribuição de jogos da Electronic Arts no Brasil, informou que o jogo de futebol "FIFA 11" não possuirá opção de narração em português brasileiro.

De acordo com Jonathan Harris, gerente de marketing da EA Brasil, a produtora optou por não oferecer desta vez a locução pois o investimento não compensa diante das vendas cada vez menores das edições para PC dos últimos "FIFA".
Segundo Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, as vendas de games para PC vêm piorando a cada ano que passa. Sobre "FIFA 11", acredita que se em suas lojas "5% das vendas forem para PC vai ser muito".
"Ainda tenho jogos e acessórios para PC nas minhas lojas porque ainda há alguns amantes que vem procurar", explica Khalil. "Mas o PC vem morrendo; há muita pirataria e o custo operacional para a gente não compensa. Exceto em casos especiais como o 'StarCraft 2', que está esgotado, e o 'Counter-Strike', que tem procura até hoje".
A fim de resgatar as boas vendas que as edições para PC um dia já tiveram, a Electronic Arts decidiu neste ano utilizar um motor gráfico mais moderno na versão para computador. Apesar da ausência do idioma, ao menos dez clubes brasileiros estão garantidos em "FIFA 11": Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Segundo Cleyton Silva, gerente de vendas da Warner para a América do Sul, a Electronc Arts ainda está negociando com mais times para tentar obter licença oficial deles. Sobre a narração em português, Cleyton descarta a possibilidade de "FIFA 11" receber via conteúdo para download, mas que para as próximas edições da franquia há intenção de retomar a locução.
"FIFA 11" chega aos EUA no dia 28 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, DS e PSP. A edição para Wii chega pouco depois, no dia 4 de outubro. No Brasil as datas de lançamento ainda não foram definidas." Fonte: Sussuworld
Só quem se acostumou a jogar FIFA09 em português sabe a diferença de jogar em outros idiomas, principalmente em inglês(falta o brazilian feeling na narração). Até por isso prefiro usar a narração mexicana, que é mais engraçada, menos séria e com certeza melhor que as inglesas. 
Quanto às vendas para PC, acho que elas caem no geral, e não só nos FIFA, vez que os consoles hoje tem um custo-benefício muito maior pra quem não quer ficar trocando de PC a todo momento. Agora, no Brasil, o problema é a pirataria, que por sua vez é estimulada pelos preços abusivos que os jogos têm por aqui em razão dos impostos. É por essas e outras que apóio o projeto Jogo Justo. Caso não conheça dê uma olhada no site do projeto e tenha idéia do que pagamos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails