9 de agosto de 2010

Jogos Top dos Consoles (Xbox360 / PS3 / Wii)

Muitas vezes a pessoa compra o videogame sem conhecer seus jogos e quando vai comprar vem a dúvida: E agora, o que compro? Bom, como é discussão recorrente nos fóruns revolvi postar uma lista dos jogos top(a lista eu fiz pelo que pesquisei e joguei, mas como toda lista é questionável, esta também será já que gosto é subjetivo) pra ajudar o pessoal a escolher os jogos que melhores se adequam ao gosto de cada usuário e os mais indicados para os 3 consoles (Xbox360, PS3 e Wii) da atual geração. Também não quis fazer Top-10, Top-20 ou seja lá o que for porque acho injusto. Então confira abaixo os indicados e caso tenha sugestões indique nos comentários que coloco aqui se for o caso. Confira:

Jogos Multiplataforma:

- Cal of Duty: Modern Warfare 2 [Pra mim o melhor jogo da atual geração, principalmente pra quem gosta dos FPS(First Person Shooter), sendo principalmente indicado pra quem joga online, pois pra jogar offline é um jogo curto(aproximadamente 8 horas). Indico a todos].






- Bioshock 1 e 2 [Recomendo esses dois FPS pela história, pelo estilo diferente de jogo em relação aos demais jogos do gênero. Foi um dos jogos FPS que mais joguei. Muito bom!]



- Red Dead Redemption [Jogo estilo GTA(Open World), porém no velho-oeste. Pra quem gosta da série GTA e sua jogabilidade este jogo é imperdível. Eu, por exemplo, acho esse tipo de jogo legal, pois dá pra jogar sem compromisso. O jogo é em terceira-pessoa. Recomendo, ainda mais por ser um jogo atual].


- GTA 4 [Um clássico, então não tenho nem muito o que falar sobre ele. Apesar de ser um jogo antigo é muito bom].


- Batman Arkham Asylum [Fantástico jogo de ação em terceira-pessoa. Acho que há muito tempo um jogo de super-heróis era tão bem recebido. O jogo nos prende na história e também aos itens que devem ser coletados. Jogo Top!]


- FIFA 10 [Pra quem gosta de futebol, este é O JOGO. Recomendo ele até mais do que Fifa World Cup, pois ele tem times E seleções. É um pouco pior do que FIFA WC, mas nada que atrapalhe. Jogaço. Vale lembrar que FIFA11 sai mês que vem, então é só tirar o FIFA 10 desta lista e colocar FIFA 11,  afinal PES parece que vai ficar pro próximo ano, ou talvez 2012, ou quem sabe 2013, enfim...].




- Super Street Fighter 4 [Um clássico dos jogos de luta, reinventado. Pra quem gosta de jogos de luta é o que há de melhor atualmente].

- UFC 2010 [Jogaço de luta, porém bemmmm diferente de SSF4. É um jogo de vale-tudo, muito apreciado por quem gosta das lutas de verdade].


- Dirt 2 [Que jogo! Um dos melhores jogos de corrida já criados. A produtora é a mesma que está fazendo o jogo Fórmula 1].

- GRID [Outro jogaço de corrida, pra mim o segundo melhor(entre os multiplataformas), atrás de Dirt 2].


 Jogos Xbox360:

- Forza 3[Jogo de simulação de corrida. Há quem ache que este é o melhor jogo de corrida(não é o meu caso, pois prefiro jogos mais arcade como Dirt ou Grid). Vale conferir se simuladores são o seu estilo].


- Alan Wake [Excelente jogo! Com história bacana e jogabilidade fluída é um jogo fantástico].


- Halo 3 [O mais famoso FPS de todos os tempos é imperdível, ao menos pra conhecer o motivo do sucesso do Xbox e do Xbox360. O jogo com localização(dublado em português) é muito bom. Terá agora o sucessor Halo Reach sendo o seu sucessor nesta lista, repetindo inclusive a dublagem em Português/BR].


- Gears of War 1 e 2 [Os mais famosos TPS(Third Person Shooter, ou jogo de tiro em terceira pessoa) de todos os consoles. Juntamente a Halo é um dos grandes jogos que impulsionou as vendas do console, tanto que o Multiplayer deste jogo é um dos mais jogados até hoje na LIVE. Seu sucessor, Gears of War 3 chega em Abril de 2011].




- Assassin's Creed 2 [Ótimo jogo em terceira pessoa. Cenário grande e jogabilidade muito boa].


- Mass Effect 2 [Não sou o maior fã de jogos RPG, mas esse jogo é foda(com o perdão da palavra). O jogo dá inúmeras possibilidades para caminhar na história do jogo].


- Castle Crashers [Apesar de ser um jogo da XBLA(Live Arcade) é merecedor de atenção. Trata-se de um jogo no estilo plataforma em 2D, com destaque para o multiplayer dele. Joguei muito com minha esposa esse jogo, muito bom!].


- Ninja Gaiden 2 [Excelente jogo sanguinolento para Xbox360. A franquia antes exclusiva do PS3, no Ninja Gaiden Sigma, chegou ao Xbox para acabar com as invejinhas. O jogo já é antiguinho, mas é um clássico que todo gamer deveria ter].


- Trials HD [Outro jogo da XBLA. Esse eu comprei sem tanta pretensão, mas me surpreendi. O jogo é viciante! Pra quem gosta de motos e tem paciência(tem fases que tem que ter persistência pra passar). Recomendo muito, ainda mais pelo preço].


- Geometry Wars: Retro Evolved 2 [Mais um da XBLA que vale a pena. Jogo divertido demais].


Jogos PS3:

- Uncharted 1 e 2 [Jogos, que além de graficamente melhores do que os jogos de seu tempo, divertidos de jogar. Ambos Uncharted são jogos com história e que nos prendem querendo saber o desfecho da história. Jogos mais que recomendados].




- Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots [Que jogo magnífico! O jogo é foi uma das grandes cartadas da Sony para puxar vendas, assim como Uncharted e God Of War 3. Vale cada centavo].


- God of War 3 [O melhor jogo para Playstation2 ganhou continuação no PS3 e não decepcionou. Playstation 3 sem Kratos seria dispensável pra muitos gamers. Jogo épico].


- Little Big Planet [O jogo parece infantil, olhando assim sem muito compromisso, mas se trata de um excelente jogo. Jogo que foi inovador, poder jogar fases criadas por amigos e criar fases é muito legal].


- Heavenly Sword [Comparar qualquer jogo com God of War é complicado, massss esse jogo é quase um "God of War de saia". Jogo bem legal. Segundo a produtora só não ficou melhor porque foram apressados pela Sony].


- Ratchet e Clank [Jogo de fases(plataforma) em 3D, bem legal. Não é uma obra prima, mas está entre os top exclusivos].


- Heavy Rain [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo. Com qualidade gráfica soberba, Heavy Rain traz verdadeiras revoluções para o mundo dos videogames. O jogo apresenta uma jogabilidade totalmente diferenciada de tudo que você já viu, utilizando apenas comandos de contexto e opções extremamente detalhadas que interferem diretamente na aventura].


- inFamous [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo. Trata-se de um jogo de ação/ficção em terceira-pessoa, onde o personagem pode escolher entre salvar o mundo ou terminar com o que já está bem destruído].  


- Singstar [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo. Jogo musical de karaokê. Equipado com 1 microfone, o jogador deve cantar a melodia da voz guiando-se por barras de difentes comprimentos e alturas na tela que indicam como deverá ser a melodia. As músicas são as mesmas feitas pelo artista original no estúdio].


- Demon’s Souls [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo. Demon’s Soul é um título exclusivo para PS3 que vem para engrossar as fileiras de títulos “hack and slash”, embora a trama do jogo — uma clássica fantasia medieval — realmente transpire alguma coisa de RPG. A bem da verdade, trata-se de uma espécie de mescla entre Devil May Cry e Diablo].


- Warhawk [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo: Jogo em terceira-pessoa que dizem ser um ótimo jogo de tiros, aéreos e terrestres].


- Gran Turismo 5 [Não joguei o Prologue, então a análise que faço é pelo se espera sobre o jogo. Aclamado como o melhor simulador de corridas de sempre, Gran Turismo 5 é o quinto jogo da genealogia da série Gran Turismo da Sony. Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores].


- Killzone 2 [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo. FPS com foco no modo online que pode ser resumido da seguinte forma: gráficos impressionantes, campanha intensa e modo online extraordinário].


- Wipeout HD [Não joguei, então a análise que faço é pelo que li sobre o jogo. Trata-se de um jogo de nave exclusivo para o Playstation 3 através da PSN. O jogo apresenta versões remasterizadas e em alta definição das antigas pistas da série. A nava pode ser controlada pelo Sixaxis.São 7 as modalidades de jogo: Single Race, Tournament, Time Trial, Speed Lap, Zone Mode, Elimination e Head-2-Head].


Jogos Wii:

- Wii Sports [Começo por este jogo, pois foi o que puxou as vendas do console em princípio. Wii Sports são joguinhos casuais de luta, tênis, boliche, golfe e baseball].


- Wii Sports Resort [Esse jogo é como se fosse uma continuação do Wii Sports, com joguinhos casuais, porém aperfeiçoado. Foi adicionado o Wii Motion Plus, que é um acessório que melhora a precisão dos controles do console. Este jogo conta com 12 modalidades esportivas].


- Super Mario Galaxy 1 e 2 [Jogos de plataforma com o bom e velho "Mario". Pra quem gosta são jogos indispensáveis].




- New Super Mario Wii [Parece um remake do Super Mario Bros antigo, mas não é. O jogo conta agora com um multiplayer para até 4 jogadores e uma sensação de nostalgia do título].


- Mario Kart Wii [Mario Kart... ê joguinho viciante. É um clássico único, incomparável e inconfundivel. Jogo necessário a qualquer proprietário de Wii].


- Super Smash Bros. [Esse eu recomendo assistir a análise abaixo, feita pelo "Consoles e jogos Br"].


- Mario & Sonic at the Olympic Games [Mais um Mario. Esse, pra mim, foi um caça-níqueis criado pela Nintendo pra aproveitar as últimas Olimpiadas].


- Zelda Twilight Princess [Mais um jogo da série que reapareceu na nova plataforma. Pra quem gosta da franquia é um bom jogo].


- Resident Evil 4 [Game que apareceu para GameCube e Playstation 2, chegou ao Wii, como muitos outros jogos, para aproveitar as funcionalidades diferenciadas do Wii e assim o fez. Grande jogo da franquia Resident Evil].


- Zack & Wiki [Esse jogo de aventura utiliza o Wii-mote com o sistema point and click para direcionar o personagem, e ainda para abrir cadeados e outras funcionalidades. Ótimo jogo de aventura pra este console].


- Medal of Honor Heroes 2 [Essa versão da fraquia foi feita do zero, para aproveitar os recursos diferenciados do Nintendo Wii. Vale a pena conferir].


- Okami [Jogo de ação originalmente desenvolvido para Playstation 2. O jogo tem uma função chamada de pincel celestial, que é reproduzida com o Wii-mote, para resolver os puzzles do jogo].


- World of Goo [Jogo de puzzle, onde o objetivo é a construção de grandes estruturas utilizando seres redondos, chamados de "goo". Jogo interessante].


- Metroid Prime 3 [FPS clássico da Nintendo com uma mistura grande de aventura, enigmas e um estilo de jogo um pouco diferente de um FPS convencional. Título de destaque para Nintendo Wii].


- Metroid Prime Trilogy [Pacote com os 3 jogos da série Metroid Prime. Pra quem já gostava no GameCube, este jogo é uma oportunidade de jogar novamente os dois primeiros títulos].


- Cave Story [Se parece com um jogo de NES, mas foi -na verdade- desenvolvido para PC. Como sua similaridade com a Nintendo é evidente, logo a Nintendo levou este jogo em 2D para seu console. E deu certo. O jogo custa US$12 no canal de compras da Nintendo].

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails