10 de setembro de 2010

Xbox LIVE BAN News


Já postei aqui no blog sobre o que dá e o que não dá BAN na LIVE, porém eram as informações que se tinha até então. Essa semana começaram algumas especulações e novidades sobre a "Nova Onda de Bans" que está chegando. Isso porque surgiram várias notícias de suspensões de GamerTags, as quais não se sabiam os motivos. 
A realidade é que a Microsoft resolveu bater forte não só na pirataria, mas também em quem usa linguagem inapropriada no Nick, Lema, Biografia, etc. E o fato é que não estão suspendendo apenas informações em inglês, mas também em português(a LIVE BR está chegando em breve, então começa a mudar um pouco o comportamento da Microsoft com os usuários brasileiros). Algumas suspensões na GamerTag duram até 2099, ou seja, a Gamertag já era, porém o console continua intacto para se usar uma Gamertag nova e adequada.
Tomemos cuidado pra não confundir suspensão com BAN. A suspensão se aplica a conta de usuário(gamertag) em específico, enquanto o Ban se aplica ao console e não a Gamertag.
Outro ponto são os motivos que estão levando a suspensão, pois não é só por palavras e conteúdo inapropriado, mas também por usar "esquemas" para jogar jogos XBLA de graça ou a preços inferiores aos reais.
Muitas outras especulações estão rolando nos fóruns, entre elas vale destacar os seguintes pontos:
  • Banimento do console mesmo Offline na dash 12209 ;
  • Há suspeitas que a dash 9199 já detecta o LT por meio de diferenças de comportamento no response time ;
  • A Microsfot teria a habilidade de regravar o firmware do drive de DVD e ainda por cima trocar a key do console online ;
  • Suspeita-se que a Microsoft comece a banir a Gamertag(além do console) de usuários com histórico de banimento pelo mesmo motivo ;
  • Suspeita-se do banimento de consoles travados que utilizaram-se do artifício de comprar contas silver com 5000, 8000, 10.000 pontos(ou seja lá quantos pontos), recuperá-las no console travado para jogar esse conteúdo baixado na gamertag principal - ex: Jogos da XBLA, mapas de jogos, jogos, etc ;
  • Há a suspeita de que no próximo BAN o console seria impedido de acessar a LIVE, e ainda, a Microsoft consiga bloquear o videogame para que ele não rode jogos alternativos(piratas).
Essas são as informações que encontrei até então, qualquer novidade atualizo o pessoal aqui do blog. Caso você tenha lido esse post e "seja tarde demais", opte pela compra de uma camiseta destas:

Boa sorte, Jack Sparrow!

4 comentários:

Anônimo disse...

porras, se nota que não sabes nada de eletrônica...

Flávio disse...

Se não sei, era melhor ter explicado(o usuário anônimo que comentou) o porquê do comentário, afinal se clicar no link "foruns" verá de onde vieram as informações.

Unknown disse...

Pura especulação de fórum. Até parece que a microsoft bai blindar o console e varrer todo mundo ilegal fácil assim.

Flávio disse...

Jango, torço para que seja especulação porque tenho muitos amigos na LIVE que sei que só usam alternativos, mas não acho que pra Microsoft seja difícil... acho que pra eles é conveniente banir uma vez por ano, afinal as vendas de console disparam(usuários banidos).

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails